Origem: Irã
Características:
Kummel é também conhecida como Alcarávia. Seus frutos são pequenos, parecidos com frutos da erva-doce. A semente silvestre é menor que a cultivada, porém seu sabor é mais intenso.
As raízes longas e finas também são comestíveis e excelentes, sendo consumidas cozidas como vegetal em alguns países. A alcarávia tem um aroma pungente que, como o sabor, é quente e agridoce, muito picante, com uma nota de casca seca de laranja e um fator anis leve, mas duradouro.
Uso Culinário:
É usada para aromatizar pão preto e pão de centeio, bolachas, bolos, salsichas, repolho, sopas e cozidos. Maçãs, carnes de pato e porco, batatas e chucrute. As sementes da alcarávia podem ser compradas moídas, mas em geral é melhor usá-las inteiras, e comprá-las dessa forma.
Curiosidades:
Durante as guerras romanas,quando faltavam alimentos, os soldados comiam folhas frescas de alcarávia que vegetavam no campo. Júlio César atribuiu a esta planta muito de suas vitórias em batalhas, sendo esta especiaria muito disseminada na culinária dos países do norte da Europa.
Algumas curiosas crenças antigas sobre a Alcarávia são preservadas até hoje. Diziam que evitava o extravio de galinhas e de pombos, e fazia parte das poções contra a infidelidade.
O propósito da Agiova é oferecer os temperos do mundo para cada uma das refeições. Mostrar que a combinação deles com os ingredientes é especial, e que isso proporciona às pessoas, experiências únicas e saborosas!